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Olá..


De acordo com o OFÍCIO CIRCULAR Nº 57081092/2025 - GDCA-DEPRO e OFÍCIO CIRCULAR Nº 57133731/2025 - GEPV-DEVEN ,informou sobre a aprovação do reajuste de preços e tarifas dos serviços sob regime de exclusividade...


As tabelas de preços atualizadas serão disponibilizadas pelo DPREC no endereço //sac0424/sistemas/PRECOS_TARIFAS/REAJUSTE_2025, bem como no sistema corporativo e no Portal dos Correios....


Abaixo o procedimento para o reajuste, caso tenham feito o ajuste das tarifas de encomendas, será atualizado somente os serviços de cartas:


  1. Entre em meuscorreios.app, clique em Downloads e Novidades

  2. Identifique e baixe o arquivo que sua agência quer utilizar (com ou sem o bloqueio de PAC Local)

  1. Instale como se fosse uma nova versão

  2. Abra o SECT e acesse Utilitários/Utilitários e clique em Programas Temporários

  3. Clique em Política 04/2025;

  4. Este procedimento irá unificar e alterar Códigos de Serviço de acordo com as mudanças feitas pela ECT, gerando um arquivo CSV com o que foi ajustado

  5. Além disso ele irá ajustar os serviços nos contratos dos clientes cadastrados no SECT, gerando outro arquivo CSV com a relação de ajustes

  6. Confirme que as tabelas que tiveram reajuste devem ser Importadas, e se as tabelas atualizadas devem ser impressas ou não para conferência

  7. Clique em Importar Tudo e aguarde a conclusão do processo que irá gerar um CSV com as tabelas atualizadas e as que eventualmente deram algum problema.

  8. Os adicionais dos serviços a vista foram atualizados e criados novos de acordo com as informações recebidas e imagens do SARA.

  9. Os adicionais dos serviços a faturar tiveram seus valores reajustados de acordo com o mesmo processo;




CONFERIR OS VALORES ANTES DO FRANQUEAMENTO, PODE OCORRER DIFERENÇA DE VALORES.. NOS COMUNICAR....


ATENÇÃO !

ESTAMOS AGUARDANDO AINDA CONFIRMAÇÃO DE VALORES DE ALGUMAS TABELAS, CASO ALGUM VALORES ESTEJAM EM DESACORDO, O MESMO SERÁ AJUSTADO NA IMPORTAÇÃO DO ARQUIVO BDF/ERF E DO ARQUIVO BAÚ (CORREIOS ATENDE). OS VALORES INFORMADOS FORAM OBTIDOS ATRAVÉS DO SARA (NA DATA DE 14/04/2025)


Usuários do MeusCorreios: Não esqueçam de gerar o arquivo de Tarifas em Arquivos/Exportação/MeusCorreios/Tarifas, e o arquivo de CLIENTES em Arquivos/Exportação/MeusCorreios/Movimento e importar no site.

 

Dúvidas entrar em contato.

 

Suporte do SECT.

 
 

Olá..


De acordo com o OFÍCIO CIRCULAR No 56816576/2025 - GEPP-DPREC , Informamos que o reajuste de preços dos produtos e serviços concorrenciais foi aprovado

na 2a REDE (04/04/2025), com vigência a partir de 12/04/2025.


As  tabelas de preços atualizadas estarão disponíveis no endereço: //sac0424/sistemas/PRECOS_TARIFAS/REAJUSTE_2025.


Abaixo o procedimento para o reajuste:


  1. Entre em meuscorreios.app, clique em Downloads e Novidades

  2. Identifique e baixe o arquivo que sua agência quer utilizar (com ou sem o bloqueio de PAC Local)

  1. Instale como se fosse uma nova versão

  2. Abra o SECT e acesse Utilitários/Utilitários e clique em Programas Temporários

  3. Clique em Política 04/2025

  4. Este procedimento irá unificar e alterar Códigos de Serviço de acordo com as mudanças feitas pela ECT, gerando um arquivo CSV com o que foi ajustado

  5. Além disso ele irá ajustar os serviços nos contratos dos clientes cadastrados no SECT, gerando outro arquivo CSV com a relação de ajustes

  6. Confirme que as tabelas que tiveram reajuste devem ser Importadas, e se as tabelas atualizadas devem ser impressas ou não para conferência

  7. Clique em Importar Tudo e aguarde a conclusão do processo que irá gerar um CSV com as tabelas atualizadas e as que eventualmente deram algum problema.


ATENÇÃO !

ESTAMOS AGUARDANDO AINDA CONFIRMAÇÃO DE VALORES DE ALGUMAS TABELAS, CASO ALGUM VALORES ESTEJAM EM DESACORDO, O MESMO SERÁ AJUSTADO NA IMPORTAÇÃO DO ARQUIVO BDF/ERF E DO ARQUIVO BAÚ (CORREIOS ATENDE).


Usuários do MeusCorreios: não esqueçam de gerar o arquivo de Tarifas em Arquivos/Exportação/MeusCorreios/Tarifas, e o arquivo de CLIENTES em ... e importar no site.

 

Dúvidas entrar em contato.

 

Suporte do SECT.

 
 
  • 31 de mar.
  • 2 min de leitura

Bom dia !


Como falamos em nosso último bate-papo, nesta sexta, dia 28, tudo indica hoje ser o último dia do SIGEPweb: a gravação deste bate papo está aqui.


Para identificar e mudar seus clientes MeusCorreios para PPN sugerimos acessar o botão "Situação Token", na tela principal da AGF no MeusCorreios:

Nesta tela você verá todos os clientes que fizeram alguma pré-postagem nos últimos 15 dias, e que ainda está no SIGEPweb ou está com problemas na geração do token, e conseguirá cadastrar seu código de acesso do idCorreios, assim como transformá-lo em PPN.
Nesta tela você verá todos os clientes que fizeram alguma pré-postagem nos últimos 15 dias, e que ainda está no SIGEPweb ou está com problemas na geração do token, e conseguirá cadastrar seu código de acesso do idCorreios, assim como transformá-lo em PPN.

O uso de ETIQUETAS LÓGICAS (como AR Digital, Registro Módico) ou mesmo FÍSICAS da própria agência não é afetado por esta mudança

Agências que fazem postagens com o SECT gerando sequencias de etiquetas SIGEPweb terão que mudar estes clientes para PPN


Como etiquetas SIGEPweb que não fizerem parte de alguma PLP não poderão ser postadas (como temos alertado os clientes ainda SIGEPweb no MeusCorreios desde a semana passada a cada acesso à Pré-Postagem), vamos adotar o seguinte procedimento:

  • etiquetas que foram geradas como SIGEPweb mas que não foram impressas vão continuar no status de não impressas

  • etiquetas SIGEPweb que foram impressas mas cuja PLP não foi gerada: vamos rodar um procedimento para forçar a geração de PLPs de todas as etiquetas geradas há menos de 30 dias, para permitir a postagem destas etiquetas até seu vencimento (em 15 dias)

  • às 19h de hoje vamos bloquear a geração de novas etiquetas SIGEPweb (o cliente será avisado que deve solicitar a migração para PPN) para permitir a geração destas PLPs


Para facilitar a emissão de pré-postagens de etiquetas canceladas, sem PLP ou mesmo com validade expirada, criamos uma tela que faz a geração automática de um novo registro PPN para uma pré-postagem feita no MeusCorreios: a nova pré-postagem é gerada no mesmo lote da postagem "original", com seus mesmos dados e imprimindo a nova etiqueta automaticamente. Este novo recurso pode ser acessado:

  • pelo Cliente, na tela de Lotes do Remetente, no botão CRIA NOVO REGISTRO PARA PRÉ-POSTAGEM

  • pela AGF, no menu inicial, opção OUTROS/CRIA NOVO REGISTRO PARA PRÉ-POSTAGEM


Lendo (ou digitando) o registro que deve ser "regerado" e selecionando o modelo de etiqueta, o MeusCorreios irá gerar uma nova pré-postagem no mesmo lote e com os mesmos dados da original e trazer o PDF para permitir sua impressão.
Lendo (ou digitando) o registro que deve ser "regerado" e selecionando o modelo de etiqueta, o MeusCorreios irá gerar uma nova pré-postagem no mesmo lote e com os mesmos dados da original e trazer o PDF para permitir sua impressão.

Com certeza teremos alguns problemas junto a clientes que não geraram seu código de acesso e não puderam ser transformados em PPN, assim como etiquetas de terceiros que ainda não mudaram para SIGEPweb: estamos aqui prontos para ajudar no que for possível !


Um abraço a todos !







 
 

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