Olá
Recebemos e-mail de DRs com a suspensão e de outras DRs aceitando normalmente as postagens dos Serviços Premium.
Dessa forma cada AGF deverá fazer o processo de acordo com as orientações recebidas.
Abaixo colocamos como suspender e desativar no SECT e como deverá ser feito no MeusCorreios...
Desativar o código de venda no SECT: 1. Acessar em Cadastro/ECT/Produtos e Planos de Contas/Códigos ECT (ALT + P);
2. Informar o serviço 40215 e após clicar em Códigos de Vendas:
3. Anotar os códigos de vendas para ativar depois;
4. Preencher em todos os códigos com a opção "A" e na aba Dados para a Venda marcar a opção : Desativado;
5. Repetir o processo para o serviço 40169.
Ativar o código de venda no SECT :
1. Acessar em Cadastro/ECT/Produtos e Planos de Contas/Códigos de Vendas (ALT + O);
2. Preencher com os códigos que foram anotados no procedimento acima;
3. Na aba Dados para a Venda desmarcar a opção : Desativado.
4. Repetir o processo para os códigos de venda do serviço 40169.
Suspender/Desativar da faixa do CEP:
1) Acessar Cadastro/ECT/Produtos e Planos de Contas/Tarifas/Tabelas de Tarifas.
2) Localizar a tabela do SEDEX 10/12 e usar a opção "G"
3) Clique na faixa que deseja desativar.
Reativar a faixa de CEP:
1) Acesse Cadastro/ECT/Produtos e Planos de Contas/Tarifas/Tabelas de Tarifas 2) Localizar a tabela do SEDEX 10/12 e usar a opção "G"
3) Clique na faixa que deseja que está desativada .
No site MeusCorreios:
1) Acesse Cadastro/Serviços Suspensos/
2) Clique no botão "+" para adicionar o serviço e as faixas de CEPs....
Suporte do SECT.