Olá
Segue nota publicada no SIGA:
Este procedimento só deve ser feito após o encerramento das pré-postagens do dia anterior à vigência das novas tarifas(06/03/2019)
A sua agência deverá estar com a última versão: V201218b. Consta o processo na documentação nos itens 3 e 4.
Disponibilizamos na data de hoje a versão: V201218c.
Diferencial entre as versões:
1.Cadastro/AGF/Contratos ECT/Cadastro de Contratos/POLITICA 03/2019: Colocamos um botão Buscar 2.0 no SIGEPweb para facilitar o preenchimento dos contratos que passarão do 2.1 para o 2.0. Clicando neste botão o SECT irá acessar o SIGEPweb (através do usuário e senha cadastrado) e irá buscar o serviço de SEDEX 2.0, mudando o campo Mudar Para automaticamente para o 2.0, quando identificar o serviço e depois deverá confirmar a tela.
Isso é apenas um auxiliar para esta migração, e eventualmente pode trazer informações incorretas de acordo com o funcionamento do webservice dos Correios.
Abaixo seguem as instruções para atualização das tarifas:
I. Importando as tabelas:
1. Baixe e instale como se fosse uma nova versão o arquivo de atualização: Clique Aqui
II.Procedimento para Migração de Políticas:
1. Acesse Cadastro/AGF/Contratos ECT/Cadastro/ Botão “POLÍTICA 03/2019”
Este botão trará todos os cartões que tenham serviços em políticas tarifárias extintas em 03/2019 (3.*, 4.*, 6.* e 7.*), sugerindo a política de migração. Como também há possibilidade de grande migração da política 2.1 para a 2.0, os contratos 2.1 também serão exibidos nesta tela, mas o campo de sugestão trará a informação de Manter, devendo ser alterada para 2.0 apenas aqueles que a ECT informar a necessidade de migração: isso fará com que sejam eliminados os códigos de serviço com política 2.1 e criados os códigos de serviço 2.0. A política indicada pode ser alterada na coluna “Nova”, ou selecionada a opção “Manter”, e ao teclar Enter e confirmar a mudança todos os contratos são alterados ao mesmo tempo.
III. Criando códigos de vendas:
1.Use a opção Utilitários/Utilitários/Cria Políticas Março/2019.
2. Após ser criado deverá ser atualizado as tarifas clicando em Tabelas e clique em “Importar Todas as Tabelas”
Caso o seu SECT não fizer o procedimento automático (clicar em Importar Tudo), siga o procedimento abaixo:
1. Acesse Utilitários/Utilitários/Altera Tarifas e Faixas de CEP/Tabelas e clique em “Importar Todas as Tabelas”
2. Na tela seguinte os serviços que deverão ser reajustados, com vigência em 06/03/2019, estarão automaticamente marcados com a opção “I” (como no exemplo da imagem abaixo), confira se estão todos marcados e em seguida clique no botão “Importar Tudo”: Nesse ponto as tarifas serão impressas na tela sequencialmente para conferência, caso não apareça na tela a tabela com os valores clicar em Importar Tudo até aparecer, verifiquem se está tudo ok e ao finalizar tecle “Esc” para retornar à tela inicial e está pronto.
Obs.: Caso o valor não esteja atualizado ou ocorra alguma divergência de valores entre a tabela fornecida pela ECT e tabela apresentada pelo SECT , repita o procedimento de instalação do arquivo de atualização pela forma manual ou entre em contato com o suporte.
IV: Criando Códigos de Vendas SIGEPweb:
1. Acesse Cadastro/ECT/Produtos e Planos de Contas/Criar Códigos SIGEPweb;
2. No campo Procurar coloque a tabela que deseja criar o código de venda e de enter;
3. Selecione o serviço que deverá ser criado e confirme a tela;
4. Confirme a tela e repita o processo pra criar os demais códigos (ou somente o que for utilizar em sua AGF). Segue exemplo:
Usuários do MeusCorreios: não esqueçam de gerar o arquivo de Tarifas em Arquivos/Exportação/MeusCorreios/Tarifas e o arquivo de Clientes para atualizar os serviços e importar o arquivo no site.
Dúvidas entrar em contato.
Suporte do SECT.